SAIBA QUAIS AS SETE PINTURAS MAIS FAMOSAS DO MUNDO

Quem é ligado no mundo da arte, já deve saber que para ter seu nome lembrado é preciso ter pintado uma obra prima. E apesar da arte estar sempre se renovando e revelando novos artistas, exitem algumas pinturas renomadas pelas quais a admiração do público é atemporal. Você sabe quais são? Veja a seguir as sete pinturas mais famosas do mundo:

1. Mona Lisa, de Leonardo da Vinci

Quando o assunto é arte, não podemos deixar de mencionada o autêntico e inquietante quadro da Monalisa pintado por Leonardo da Vinci. Existem muitas curiosidades quanto a esta obra prima, como por exemplo, que ela levou anos para ser concluída por da Vinci.

Uma outra razão que levantou questionamentos foi a identidade da mulher misteriosa e natural pintada pelo artista. Não é a toa que o quadro é uma representatividade do renascimento francês.

2. A noite estrelada, de Van Gogh

Van Gogh foi um artista de vida muito conturbado por trás de grande obras de arte. Sem duvidas, uma das mais populares entre os seus trabalhos, foi a obra “A Noite Estrelada”.

O pintor sofria de distúrbios comportamentais e teve uma vida bastante conturbada. Porém, isso não impediu Van Gogh de representar o impressionismo com seu quadro.

3. Isto não é um cachimbo, de Magritte

A obra “Isto não é um cachimbo” de Magritte teve muita repercussão na época de lançamento, principalmente por ressaltar o significado das coisas. Com este e outros diversos quadros de sua coleção, o artista belga René Magritte marcou o movimento surrealista na arte.

4. A lagoa de lírios de água, de Monet

“A lagoa de lírios de água” foi uma pintura de Claude Monet, finalizada no ano de 1908. A obra é muito importante para o movimento impressionista e foi um dos quadros mais famosos de Monet. A obra prima do artista francês faz parte de uma coletânea foi pintada no jardim do próprio Claude.

5. O beijo, de Klimt

O artista austríaco Gustav Klimt, popularmente conhecido como Klimt, foi o pintor da obra “O beijo”. Sendo um dos quadros mais famosos no mundo, “O beijo” retrata um casal de namorados com cores vibrantes.

6. Moça com brinco de pérola, de Vermeer

O pintor holandês Johannes Vermeer é o artista por trás da estonteante obra “A mulher com o brinco de pérola”. A obra foi finalizada por volta de 1665. Muitas pessoas se perguntaram quanto à identidade da moça, mas acredita-se que seja a própria filha do artista.

7. Gótico americano, de Grant Wood

A obra “Gótico americano” de Grant Wood foi pintada em 1930 e reside atualmente para exibição no Instituto de Arte de Chicago. O quadro é um dos mais conhecidos no mundo todo. Além de tratar de uma forte visão quanto ao regionalismo americano.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *